fbpx

10 Dicas para uma Vitrine de Sucesso

10-dicas-para-uma-vitrine-de-sucesso..png

A vitrine é muito mais do que a cara e o cartão de visitas de uma loja. Ela é o principal meio de comunicação do varejo com o público consumidor, que quando bem explorada maximiza as chances de convencer o cliente a entrar na loja, mas o inverso também pode acontecer. Os cuidados destacados a seguir são indispensáveis para uma vitrine de sucesso, capaz de aumentar o resultado da sua empresa.

  1. Não exponha todo o seu estoque

Superlotar a vitrine não ajudará a vender mais. Pelo contrário, o excesso de informação confunde o cliente. Exponha os produtos certos e de maneira visível para melhorar sua taxa de conversão.

  1. Organize os produtos em grupos

Facilite a leitura e a identificação dos produtos que cada cliente procura, para isso, o ideal é coordenar as cores para ter uma vitrine harmônica. Quando optar em expor um produto sem estoque adicional, sinalize na vitrine como última peça ou últimas unidades.

  1. Conte um história

Crie uma história para unificar produtos e permita que o cliente se identifique com o que está sendo contado. Esta é uma excelente maneira de criar envolvimento emocional com o cliente.

  1. Não descuide da iluminação

A iluminação interna deve ser maior que a iluminação externa da loja, evitando reflexos de quem passa e permitindo que os produtos sejam perfeitamente vistos.

  1. Envolva a vida real na sua vitrine

Desenvolva ações juntamente com a comunidade, instituições beneficentes, autógrafos de livros, entre outros.

  1. Mantenha sua vitrine limpa

Revise diariamente para que insetos, poeira ou outros elementos indesejados não roubem a cena.

  1. Sempre informe os preços

Além de exigência legal, informando os preços você atrai o cliente certo, que não entrará na loja apenas para perguntar o valor, mas já querendo provar ou efetivar a compra, pois uma possível objeção de preço já terá sido superada.

  1. Explore diferentes alturas

Alturas diferentes geram uma sensação de ritmo e movimento. Sempre que possível, evite que os produtos fiquem expostos diretamente no chão da vitrine. Para isso, utilize expositores específicos. Deixar os produtos soltos no chão desvaloriza as peças. Escolha um ponto focal e atraia a atenção dos clientes primeiramente para aquele ponto.

  1. Saiba o que quer seu cliente

Descubra o que seu cliente procura, do que gosta, o que admira e se antecipe aos desejos deles. Não dê espaço para que ele busque em outra loja algo que não encontrou na sua.

  1. Planeje

Planeje o tema, os produtos, as ações comerciais, as datas de mudança. Assim você conseguirá potencializar sua atuação nas datas mais importantes do comércio e conseguirá executar todas as nove dicas anteriores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: