fbpx

A Vitrine diz tudo sobre a Loja

a-vitrine-diz-tudo-sobre-o-estilo-da-loja-13.png

Desde muito cedo ouvimos que a primeira impressão é a que fica. E isso não é só modo de falar. Em fração de segundos o cérebro humano constrói imagens difíceis de serem desfeitas posteriormente.

A vitrine é o primeiro contato do consumidor com a sua loja e ela é peça fundamental para mostrar qual é seu estilo e quais produtos comercializa. É nela que a primeira impressão normalmente é formada, e quando isso acontece pode ser decisiva para que o cliente entre ou continue seguindo pelo seu caminho.

Qual é a primeira impressão que sua loja está deixando? Será que o cliente tem boas lembranças dela? Trabalhe para causar sempre uma ótima primeira impressão e dedique-se para manter a excelência no atendimento, nos produtos e na experiência de compra. Se você tem muitos pontos positivos acumulados na mente do consumidor, pequenas falhas não vão prejudicar a sua imagem.

Da mesma forma, por outro lado, se você já entrou neste jogo correndo atrás do placar, será necessário um esforço infinitamente maior e mesmo assim, talvez não tão eficaz, para empatar e superar este placar.

Por isso, é muito importante tomar alguns cuidados para que o potencial da vitrine possa ser totalmente explorado, atraindo novos clientes e fidelizando os antigos.

Quero dividir com vocês três pequenos cuidados, que são decisivos quando falamos em vitrines de sucesso. Ficar atento a eles pode ajudar a sua loja a melhorar e muito a sua eficiência.

  1. Organização

Se a vitrine não é organizada o cliente imediatamente antecipa que o interior da loja também não é. Isso gera uma imagem negativa e projeta o consumidor a buscar o produto em outro lugar. Seja cuidadoso na colocação dos produtos e objetos, arrume carinhosamente e seja perfeccionista neste momento.

  1. Seja assertivo

Descubra o que realmente o seu cliente busca e foque nestes produtos. Evite expor uma quantidade excessiva de produtos. Muita opção confunde e dificulta a decisão do consumidor. Por isso, escolha bem o que deverá estar na vitrine.

  1. De olho nas tendências

Lojas que não acompanham as tendências do momento passam uma imagem de desatualizadas ou antiquadas. Cada loja deve focar no estilo do seu público, saber o que ele procura e estar sempre buscando saber novidades que possam encantar seus clientes.

Estas são dicas simples, mas muito valiosas para ter uma vitrine de sucesso. Faça cada etapa com muito amor, carinho e dedicação. É claro que o cliente percebe esse cuidado, mesmo nos pequenos detalhes e é isso que fará com que ele se sinta especial e volte.

Se você tiver perguntas, me envie. Terei o maior prazer em ajudar você a construir uma vitrine ainda mais vendedora!

Se quiser saber mais sobre vitrines, clique aqui e baixe meu Ebook exclusivo: Como Vender mais com sua Vitrine de Joias.

Se quiser receber minhas atualizações cadastre-se aqui: Conteúdo em primeira mão

Gabriela Delazeri
Vitrinista de Joias, Diretora da Vanilla Display, Palestrante e Consultora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: