fbpx

As Cores de uma Vitrine

as-cores-de-uma-vitrine.png

A cor em uma vitrine é fator muito importante, pois é um dos primeiros (talvez o primeiro) fator que atrai o olhar de quem passa por ela, antes mesmo de poder distinguir o conteúdo que está sendo apresentado.

É ainda com a cor que você cria ligações lógicas, valoriza e destaca os produtos. Com a boa escolha das cores, é possível harmonizar uma vitrine, criar coleções, apresentar tendências e identificar ações comerciais.

Alguma vez você já pensou em como uma cor é capaz de exteriorizar sentimentos e emoções? Já reparou que o vermelho é muito utilizado para criar um senso de urgência (compre já, antes que acabe) e por isso não pensamos em promoção sem pensar na cor vermelha? Pois é, as cores tem papel determinante em uma vitrine. Seja nos expositores, manequins, móveis utilizados, seja nos produtos apresentados ou ainda na comunicação visual aplicada.

As cores nos permitem expressar, através de uma linguagem não verbal, o que muitas vezes a linguagem verbal não é capaz de fazer.

Se olharmos ao nosso redor, perceberemos como as cores retratam a realidade que vivemos, que estamos cercados pelas cores e que elas iluminam os sentidos e a imaginação, causando a atração ou até a repulsão por algo.

A unidade das cores ou mesmo a forma de combiná-las é fundamental para conseguir captar a atenção do consumidor, apresentando um produto que o faça se encantar, que crie um desejo de consumo que até então não havia sido despertado.

A falta de cuidado com este importante aspecto pode tornar uma vitrine altamente confusa e sobrecarregada, onde não se é capaz de compreender seu sentido e até mesmo imaginar outras combinações além daquelas expostas.

Saber como expor produtos não é uma tarefa fácil, além de ser uma necessidade corriqueira a atualização periodicamente de uma vitrine, é um exercício de criatividade e a busca de conhecimento é determinante para conseguir aplicar combinações inovadoras e ousadas, mas altamente eficazes.

Se quiser saber mais sobre vitrines, clique aqui e baixe meu Ebook exclusivo: Como Vender mais com sua Vitrine de Joias.

Se quiser receber minhas atualizações cadastre-se aqui: Conteúdo em primeira mão

Gabriela Delazeri
Vitrinista de Joias, Diretora da Vanilla Display, Palestrante e Consultora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: