fbpx

O Vitrinismo em pequenos estabelecimentos

o-vitrinismo-em-pequenos-estabelecimentos-10.png

A partir de uma vitrine, o lojista exibe qual é o perfil da sua loja, quais são suas ofertas, lançamentos e seus diferenciais. Mas a forma com que estas informações são expostas pode direcionar o consumidor e chamar sua atenção a ponto de influenciar uma compra.

Tendo clareza a respeito dos seus objetivos, você precisa primeiramente definir um calendário com as datas que pretende trabalhar para montar uma vitrine eficaz.

Comece com uma história baseada em um tema e em seguida use sua criatividade para contar esta história, transformando em algo mais sofisticado com os produtos e adereços que decidir usar. Você não precisa de um grande investimento, mas precisa desenvolver sua capacidade de criar.

Aposte em um ponto focal, ou seja, determine o que despertará a atenção do consumidor e o que o atrairá inicialmente, bem como o trajeto que os seus olhos percorrerá. Você precisa despertar interesse em poucos segundos.

Seja ousado em cores, materiais e formas, mas fique atento para não sobrecarregar o espaço com produtos ou com decoração, gerando uma grande confusão na exposição da sua vitrine. Tenha em mente o princípio MIS (mantenha isso simples), e ajude seus clientes a perceberem rapidamente a lógica de seleção e agrupamento de produtos.

Preste a atenção na iluminação. Talvez este seja um item que requeira algum investimento, mas é muito importante para destacar os produtos. Por isso, vou dedicar um artigo exclusivo sobre este assunto mais adiante.

Mostre ao invés de falar. Crie um ambiente que permita que as pessoas se identifiquem com o produto, isso ajudará a concretizar a compra mais facilmente.

Busque criar uma linha de exposição que facilite ao cliente a identificação do produto ou mesmo como combiná-lo com outro. Lhe poupe tempo e otimize a venda.

Espero que com estas dicas seja possível compreender a importância de uma vitrine e que tenham surgido ideias para aplicar o que você já aprendeu. Lembre-se que faz parte do processo de aprendizado experimentar e confiar na sua intuição para melhor aplicar algo, só assim você conseguirá testar, medindo o feedback e ajustar, conforme for necessário.

Se quiser saber mais sobre vitrines, clique aqui e baixe meu Ebook exclusivo: Como Vender mais com sua Vitrine de Joias.

Se quiser receber minhas atualizações cadastre-se aqui: Conteúdo em primeira mão

Gabriela Delazeri
Vitrinista de Joias, Diretora da Vanilla Display, Palestrante e Consultora.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: