fbpx

Planeje uma Vitrine de Sucesso

planeje-uma-vitrine-de-sucesso

Planeje uma vitrine de sucesso.

Você costuma planejar o seu ano, o mês, a semana e até o dia? Se a sua resposta for positiva, saiba que você faz parte de uma minoria que consegue organizar ideias e ações, prever possíveis problemas no percurso e buscar alternativas para evitar que eles ocorram.

A maior parte das pessoas não consegue planejar, seja por uma suposta falta de tempo, pela falta de ferramentas ou até por não saber sequer por onde começar.

Mas criar este hábito fará você ser mais produtivo, eficiente e, pasme, otimizar seu tempo.

Que tal começar destinando aqueles minutinhos ociosos do final do expediente para planejar o dia seguinte? Listar todas as tarefas pendentes, definir prioridades e traçar estratégias de como atingir os resultados desejados?

Este exercício fará você ter um rendimento muito maior ao longo do dia seguinte e diminuirá consideravelmente a chance de esquecer de realizar alguma tarefa importante.

MAS, por que estamos falando sobre isso em um blog de vitrinismo? PORQUE a vitrine também é uma grande tarefa, que não pode ser esquecida e tampouco deixada para ser pensada somente quando você não tiver opção de manter a vitrine anterior. Quantas vezes você só lembrou-se de trocar a vitrine na última hora? Isso é mais comum do que você imagina.

O que eu quero dizer com isso é que você pode e deve planejar o que será trabalhado na sua vitrine ao longo do ano.

Pra isso o ideal é elaborar um calendário com as datas e temas a serem explorados na sua vitrine a cada mês. Com este calendário fica mais simples identificar quais serão suas necessidades para elaborar uma vitrine de sucesso.

Tão logo você monte a primeira vitrine do seu calendário, imediatamente passe a pensar na próxima: pense quais serão as peças destacadas, qual será o storytelling, quais os elementos de decoração necessários e onde encontra-los, que outras ações promocionais e de marketing farão parte deste pacote. Enquanto a sua primeira vitrine estiver sendo exibida, você conseguirá planejar a sua próxima vitrine com tranquilidade, e ao chegar a data da sua mudança, já estará com todos os elementos prontos. Então basta montar a nova vitrine.

Deixar para a última hora a escolha de produtos e cenografia fará você improvisar e o cliente perceberá. Por isso, ter um calendário dará um horizonte para que este ciclo não se encerre nunca e permitirá que as suas vitrines sejam mais encantadoras e atinjam seu principal objetivo: atrair mais clientes.

Estude um pouco mais sobre planejamento e elaboração de calendário, ou consulte um especialista para ajudar a por em prática essa maravilhosa ferramenta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: