fbpx

Faça sua vitrine vender mais em 3 passos

3-passos-para-vender-mais-com-sua-vitrine.png

Muitas empresas me procuram, pois percebem a necessidade de mudar sua vitrine e não sabem por onde começar.  Normalmente esse movimento em busca de uma vitrine mais atraente se dá quando o mercado está desaquecido e as vendas em baixa, e é justamente nesse momento que fica mais difícil investir para realizar as mudanças necessárias, pois os recursos estão escassos.

Por outro lado, também vi muitas empresas passarem sem maiores dificuldades pelo período crítico dos últimos anos, pois não tiveram medo de investir e perceberam, antecipadamente, que determinados investimentos precisam ser feitos.

A vitrine é um destes investimentos.

Mesmo na era digital, onde muitos negócios já estão estabelecidos no mundo virtual, a vitrine continua tendo papel fundamental, pois mais de 80% das vendas são definidas no ponto de venda. Ou seja, 8 em cada 10 vendas podem ter a vitrine como fator determinante para que um cliente decida entrar na sua loja ou não. Comprar de você oudo concorrente.

E sabe por quê? Porque a vitrine mostra mais que produtos. A vitrine mostra a essência de uma empresa, o cuidado com que seleciona cada peça, cada joia, e as dispõe de maneira a encantar o cliente, a fazer com que ele se imagine utilizado essa joia ou presenteando alguém. A vitrine tem o papel de colocar o cliente dentro da loja e por isso é considerada como mais um vendedor.

Mas se você está no primeiro grupo de empresas, que percebeu que precisa fazer algo antes que o cenário fique ainda mais difícil, vou lhe dar três dicas básicas para já colocar em prática e ver sua vitrine trazendo resultado para o seu negócio.

  1. Padronize mobiliário, expositores e iluminação. Cada um destes itens deve ter um padrão, e todos eles devem conversar entre si, pois o excesso de informação causado pela mistura de cores de elementos que são secundários desfoca a atenção do cliente das joias.

  2. Conheça o seu público-alvo, saiba quais são seus hábitos e preferências. Tenha em mente o que ele procura antes que ele entre na loja para pedir. Tenha sempre novidades, os clientes são atraídos por elas, mesmo quando não tenham planejado comprar.

  3. Utilize as datas especiais a seu favor. Além das datas tradicionais do comércio, busque datas especiais da sua cidade, para o seu negócio e para a sua comunidade, isso traz engajamento e um motivo a mais para o cliente parar em frente à loja e apreciar sua vitrine.

Comece por estes cuidados. Tenho certeza que os clientes perceberão a mudança, e você, os resultados.

Boas vendas!

 

PS. Se quiser saber mais sobre vitrines, clique aqui e baixe meu Ebook exclusivo: Como Vender mais com sua Vitrine de Joias.

PS. Se quiser receber minhas atualizações cadastre-se aqui: Conteúdo em primeira mão

Gabriela Delazeri
Vitrinista de Joias, Diretora da Vanilla Display, Palestrante e Consultora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: