fbpx

Vitrine Dia dos Namorados

Quem já participou de algum dos meus cursos, palestras ou mesmo quem acompanha meu blog já sabe o quanto reforço a importância de criar vitrines temáticas e aproveitar datas especiais para o comércio, se destacando diante da multidão de lojas físicas e virtuais.

Passada a grande data do dia das mães, chegou a vez do dia dos namorados tomar conta das vitrines e das ações comerciais de todo o varejo. E não é a toa, no nosso segmento, a data fica atrás apenas do Natal e do dia das mães.

Por isso, separei algumas informações importantes para ajudar você a preparar uma vitrine altamente eficaz, capaz de atrair, encantar e conquistar clientes, afinal, temos apenas alguns segundos para captar a atenção de quem está passando pela loja.

Antes de mais nada, você precisa saber quem é seu cliente e o que ele deseja da sua loja, por isso, convido você a acessar meu site www.gabrieladelazerivitrines.com e baixar meu e-book gratuito. Nele você aprende a identificar seus clientes e suas necessidades.

Feito isso, a escolha dos produtos que vão para a vitrine é fundamental. Opte por lançamentos, peças com elementos que remetam à data e que se direcionem ao público da sua loja.

Quando falamos em vitrines temáticas, automaticamente precisamos nos remeter a vitrines que toquem o sentimento de quem está vendo. Criar um vínculo entre o que está sendo apresentado e a pessoa faz com que ela se encante e crie uma relação afetiva com a marca. Isso se faz muito através do storytellig, que é contar uma história através da nossa vitrine. Falando em dias dos namorados, não podemos deixar faltar ROMANTISMO nos elementos escolhidos para este momento.

No dia dos namorados o uso de cores como vermelho, rosa e branco costumam ser bem aceitas, mas você pode ser criativo e usar cores, formas e elementos diferentes dos tradicionais coração, cupido e outros muito populares nesta data.

Importante lembrar que por se tratar de um produto pequeno e delicado, as joias pedem que a decoração seja desta mesma forma, delicada. Porque assim, destaca-se o produto evitando que ele desapareça diante de uma decoração altamente desproporcional ao produto principal.

Outro aspecto essencial é a iluminação, que é fundamental para destacar um espaço e torná-lo mais atrativo, por outro lado, também pode prejudicar a exposição de um produto quando não for usada corretamente. Em se tratando de joias, o uso da iluminação correta é capaz de destacar o brilho das peças. Lembre-se de sempre monitorar e substituir quando uma lâmpada queimar.

Conhecer nosso espaço e saber como explorá-lo também é muito relevante. Você sabia que existe uma região mais nobre em qualquer vitrine? É o ponto focal, que fica localizado na região dos olhos das pessoas, a cerca de 1,20m a 1,60m de altura do chão. Neste espaço o aproveitamento tem que ser máximo, cuidando sempre para que a exposição seja compatível com o perfil da loja e sem poluir demais, pois o excesso de produtos pode atrapalhar a visualização.

Como você viu, são ações simples, mas que requerem planejamento e entendimento do seu negócio. Coloque estas dicas em prática para esta vitrine e para as próximas que virão. Seus clientes e suas vendas agradecem.

1c8a4d84b3613ccef434b089db5c873a

Gabriela Begnini Delazeri | Especialista em Marketing e Vitrinista de Joias

Estou aqui para te ajudar! Entre em contato comigo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: