fbpx

Vai expor em uma feira e precisa se destacar da concorrência?

Sempre recebo contatos de clientes preocupados ao começarem a participar de feiras. O que expor? Como expor? Como atrair clientes e se diferenciar dos demais expositores? Como acertar de primeira ao ingressar nesse nicho de mercado sempre concorrido, especialmente quando fazer feiras é uma novidade?

Se você já passou ou está passando por esta fase este conteúdo é para você e para a sua empresa.

Pensa comigo: se estamos em um ambiente novo, onde outros lojistas ou fabricantes estão expondo produtos tão bonitos, sofisticados e na mesma faixa de preços que os seus, entrar neste novo espaço como coadjuvante possivelmente não será uma boa estratégia.

Por isso, é fundamental que o ingresso da sua marca em uma feira seja marcado pela criatividade, beleza e encanto, e, de fato, a vitrine tem papel imprescindível nesta função.

Você pode preparar o mailing de clientes com os lançamentos ou promoções da feira, o que, sem dúvidas, já te deixa na lembrança do cliente, mas caracterizar uma boa primeira impressão quando efetivamente o cliente tem contato com a marca é o que vai te destacar.

Preste atenção neste sete passos e tenha sucesso já na sua primeira feira:

  1. Conheça o perfil da feira e se ele é mesmo indicado para o seu negócio. Feito isso, opte por espaços onde já haja uma circulação natural de pessoas interessadas pelo seu tipo de produto;
  2. Escolha a maneira certa de expor (aqui você precisa avaliar o que mais se adequa ao seu negócio): atendimento em mesas (para produtos com mais valor agregado) ou painéis canaletados (produtos de alto giro), vitrines fechadas ou com acesso ao público…
  3. Atendimento de alta qualidade: equipe com domínio e segurança na venda dos produtos;
  4. Sistema ágil para registrar, embalar e finalizar uma compra;
  5. Uma vitrine impactante: padronize os expositores, opte por materiais que destaquem as peças e evite expor produtos sem expositores ou suportes e lembre-se de contar uma história através da sua vitrine.
  6. Entregue a mensagem correta para o seu cliente: vitrine com poucos ítens demonstram exclusividade, produtos de maior valor agregado. Vitrines mais cheias dão a sensação de produtos mais acessíveis;
  7. Coloque os preços dos produtos: o cliente entrará com mais confiança, pois já sabe quanto custa e se o produto tem o perfil que ele deseja.

Participar de feiras é uma estratégia de muitas empresas, e que dá super certo quando trabalhado corretamente. A partir destas informações e com os cuidados acima, você entrará muito mais certeiro e com grandes chances de sucesso.

Vai fazer uma feira e precisa se destacar da concorrência?

Quer ajuda para criar a sua vitrine impactante? Entre em contato comigo ou com a nossa equipe. Nós te ajudamos a captar seu cliente para dentro do stand.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: